domingo, 9 de outubro de 2011

Temporada de Outubro (Fall) 2011




Toda nova temporada pressupõe novas séries e empreendimentos da indústria de animação Japonesa. E, em particular, Outubro de 2011 inicia um novo ciclo (até Dezembro) de novas produções, neste pequeno post iremos tentar falar um pouco sobre a maioria dos projetos que seram abordados com o começo dessa temporada.

Em um primeiro momento, cabe destacar que esta nova temporada pode ser resumida como o literal ''paraíso'' para todos os tipos de pessoas, desde aos fãs que acompanham com maior atenção as séries e aos que vêem casualmente. O por que desse comentário? Simples, em uma única temporada podemos ver Shakugan no Shana, Fate/Zero, Persona 4 e um novo Gundam, ou seja, animes já consagrados entre vários tipos de telespectadores e que podem até reascender o ânimo dos maior dos críticos quanto ao que vem saindo nos últimos anos.

Em síntese irei dividir as séries em três categorias: Séries com potencial alto; Séries com potencial de surpreender; e Séries que complementam. É claro que não irei falar muito sobre elas, e a classificação irá um pouco do meu conhecimento juntamente com o que eu penso que será o gosto popular. Críticas e informações sobre séries mais desconhecidas, por favor, o façam nos comentários.


Séries com Potencial Alto:

Fate/Zero: O anime relata os fatos que ocorrem antes de Fate Stay Night. Com um clima mais sério e co-produção com o roteirista Gen Urobuchi e o estúdio Ufotable, a série promete não somente fazer jus a Stay Night, como se tornar uma marca clara no mundo dos animes. Vale ressaltar que a série é baseada em uma Light Novel produzida em cooperação da Type Moon e Nitroplus, além que o roteirista é o mesmo de Mahou Shoujo Madoka Magica.

Persona 4 - The Animation: Fruto de uma adaptação de um jogo de mesmo nome. Persona 4 vem com a missão de dar aos fãs da franquia, e do jogo, um anime que não os deixe desapontados. Com um 1º episódio bem fiel ao game, a série mostra que pode tão bem agradar aos seus fãs, como ao público que ainda não teve contato com Persona.

Shakugan no Shana III: Final: Terceira e última temporada do anime inspirado em novel (de mesma alcunha). Agora os fatos vêm a demonstrar o que houve naquele dia de Natal entre Shana, Yuji e Kazumi. Com a perspectiva de um desfecho completo do que já vem sendo construído a 2 temporadas, SNS III vem com o objetivo de dar um final digno a série produzida pelo estúdio J.C Staff.

Bakuman II: Com uma estória baseada no sonho de ser um mangaká, a série em sua segunda temporada vem com a intenção de dar ao seu público (nada pequeno) novas aventuras sobre o difícil caminho de se tornar um desenhista/escritor de mangás.

Mirai Nikki: Vindo de um mangá muito famoso, e após o lançamentos de um pequeno Ova que resume o início do mangá, o universo de Mirai se basea no combate para definir quem será o próximo Deus Ex-Machina. Além disso, nota-se que a série já vem bastante credenciada pelo trabalho de Sakae Esuno.

Séries com potencial de surpreender:

Working'!!: Continuação de Working!!. Assim como a passada, a continuação vem a contar as aventuras de Takanashi Souta no restaurante familiar Wagnaria, e como a primeira temporada, tem grandes chances de se tornar uma grande e boa surpresa.

Maji de watashi ni koishinasai!: Outra série baseada em um Visual Novel (eroge, no caso). Esta possui boas perspectivas de ser um harém ambientado em um colégio nada convencional, e dessa forma, o anime pode vir a surpreender muitos telespectadores, além de não parecer uma má escolha.

Kyoukai senjou no horizon: Mais uma produção da Sunrise, embora não seja tão badalada como Gundam, o anime possui um clima de comédia misturado com uma ação e fantasias, além de um mundo futurista.

Guilty Crown: Muito se fala de Guilty Crown e muito se vê em seus PV's, o certo é que se trata de uma série que irá passar no bloco noitaminA, ou seja, esperem algo que pode vir a surpreender (tanto positivamente como negativamente).

HunterxHunter 2011: Remake da versão anterior, a nova série vem com o encargo de manter o nível da produção antecessora e agregar mais fãs para o mundo de HunterxHunter.

Chihayafuru: A princípio pode parecer somente um shoujo-style, mas é uma série que ao meu ver pode vir a se tornar uma grata surpresa. E, embora seja desconhecida do público, a estória de Chihaya Ayase e seu sonhode se tornar uma grande jogadora de Karuta pode encantar a todos.

Mobile Suit Gundam AGE: Normalmente um Gundam facilmente estaria na primeira parte devido ao seu público. Todavia, AGE vem com uma temática mais infantil, ou seja, um literal Gundam contado para crianças, e assim, apesar de não almejar grandes vôos a série poderá ser uma grande surpresa como G Gundam se tornou em sua época.

Séries que complementam:

Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Ben-To
Tamayura~hitotose~
C3
Un-Go
Ad Lib Anime Kenkyuusho
Maken-Ki!
Phi Brain: Kami no Puzzle

Nenhum comentário:

Postar um comentário